Caminho de Nhá Chica

Sejam bem-vindos ao "Caminho de Nhá Chica", o mais novo roteiro de peregrinação do Brasil que liga Inconfidentes MG até o Santuário de Nhá Chica em Baependi MG. São 270 km percorridos em 15 municípios, incluindo Cristina MG. Acessem o site oficial e saibam todas as informações deste desafiador e exuberante roteiro. Bom caminho!
 
Informações:

*Em junho de 2021 foi inaugurado o novo trajeto que liga Cristina a Carmo de Minas. Tem 34 km e a opção de pernoite no bairro Serrinha, município de Dom Viçoso. O trajeto é lindo em paisagens e desafiador com a altimetria. Vale muito a pena percorrer, principalmente por eliminar os 18 km de asfalto do trajeto anterior.
*Não deixem de visitar a loja de artesanato da associação de artesãos "Mãos de Christina", localizada no centro da Praça Santo Antônio. Leve uma lembrancinha com tema do Caminho de Nhá Chica.
*Cristina MG produz cafés especiais premiados nacional e internacionalmente. No bairro Sertãozinho tem o Café Sertãozinho do produtor Edinho, café Sítio do Mirante do Lucas e o café Vargem Alegre Farm do Cleverson. Vale a pena caggerar pelo menos 200 gramas de felicidade na mochila. Ou apenas degustar no bairro ou nas caeterias de Cristina MG.
*Em Cristina tem vários pontos de carimbo de credencial: Pousada Casarão, Pousada do Giovanni, Pousada Real, Restaurante Real, Lanchonete Central, Restaurante do Mundico, Escritório Paroquial entre outros.
*O Bairro Vargem Alegre pertence a Cristina MG, e lá já tem a "Pousada do Zé Toco" que atende muito bem e também carimba credencial, também tem a Lanchonete do Juninho que carimba credencial. Ótim aopção de hospedagem para quem vem de Conceição das Pedras MG.
*Maiores informações: SETUR de Cristina MG (35) 3281-1962 ou setur@cristina.mg.gov.br
 
 

Fotos: Eduardo Serrano - Complexo rochoso do Pico da Pedra Branca, faz parte do trajeto até Cristina MG.
 
www.caminhodenhachica.com